Home / Noticias / Desenvolvimento e Inovação / Taubaté oferece cursos gratuitos da Cisco nas áreas de tecnologia e negócios

Taubaté oferece cursos gratuitos da Cisco nas áreas de tecnologia e negócios

O Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT), fruto de uma parceria entre prefeitura e Unitau, iniciou a oferta de cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e negócios.
As inscrições tiveram início na última segunda-feira, dia 25 de maio, e os cursos poderão ser realizados até o dia 25 de julho. A oferta dos cursos corresponde a um dos objetivos do HITT, que é oferecer possibilidades de formação para a qualificação tecnológica.
As atividades serão realizadas por meio da plataforma de cursos livres da Empresa de Pesquisa, Tecnologia e Serviços da Universidade de Taubaté (EPTS), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento e Sustentabilidade Humana e a Cisco Networking Academy.  Esta parceria foi fundamental para ofertar cursos gratuitos de qualidade para munícipes taubateanos interessados nas áreas de negócios e tecnologia da informação durante o período de quarentena devido à pandemia do coronavírus.
Os cursos da Cisco já foram responsáveis por formar milhões de pessoas em todo o mundo, transformando a vida de cada uma delas, com o poder da educação, da tecnologia e do desenvolvimento de carreira, sendo uma alternativa adicional de formação para os munícipes taubateanos.
A carga permite aos interessados assistir a vídeos e consultar materiais complementares, fazer os exercícios e as demais atividades da maneira e no tempo que preferir. Quem já dominar os temas pode concluir em tempo inferior, normalmente em até 1/3 da carga horária prevista.
O curso ofertado na área de Negócios é: Empreendedorismo (curso em português).
Na área de Tecnologia da Informação, os cursos são: Get Connected – Conceitos básicos do mundo digital (curso em português), Introdução a Internet das Coisas – IoT (curso em português).
O link para inscrição é o: https://cursosepts.com.br

Veja também

Taubaté chega a 657 casos de coronavírus

Taubaté atinge a marca de 657 casos positivos de coronavírus neste sábado, dia 4 de …