Home / Destaque home / Taubaté realiza campanha Fique Sabendo 2020

Taubaté realiza campanha Fique Sabendo 2020

Até o dia 4 de dezembro a Prefeitura de Taubaté promove a campanha Fique Sabendo com foco na prevenção do HIV.

Durante este período, a população receberá informações e orientação sobre educação e prevenção de ISTs/Aids, além de poder realizar testes rápidos para detecção do vírus.

As ações acontecem no Ambulatório Municipal de Infectologia (AMI) e em mais 44 unidades de saúde, além do trabalho da equipe do Consultório na Rua e uma atividade externa prevista para ocorrer na Praça Dom Epaminondas no dia 1 de dezembro.

Em todos estes locais serão obedecidos os protocolos de segurança para a prevenção ao coronavírus.

Balanço da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que foram registrados 40 casos de HIV no município entre janeiro e outubro deste ano, o que corresponde a uma queda de 27,27% em relação ao mesmo período do ano passado.

Campanha Fique Sabendo 2020
Período – 9 de novembro a 4 de dezembro
Locais – AMI, 44 unidades de saúde, Consultório na Rua

Ação externa na Praça Dom Epaminondas – dia 1 de dezembro