Home / Noticias / Desenvolvimento e Inovação / Webinar lança Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté na próxima sexta-feira

Webinar lança Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté na próxima sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 26, acontece o webinar de lançamento do HITT – Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté. O evento acontece às 19h, através do link https://youtu.be/cNgCOJfJ2NY, com o título “Novo Epicentro de Inovação”.

O tema central é “a inovação toma impulso no município de Taubaté com a inauguração do HITT”. Os participantes serão o prefeito de Taubaté, Ortiz Junior; o Secretário de Desenvolvimento e Inovação da Prefeitura de Taubaté, Johnny Oliveira; o gestor do Hitt, Pompeo Scola; e o gestor de inovação do Hub VDT, Eduardo Nogueira.

Pompeo Scola é gestor do HITT; foi VP do Buscapé; ajudou a desenvolver a aceleradora Darwin, onde foi investidor; e hoje atua como board member. Participa do programa Link Lab Discovery da Acate, que ajudou a criar. É um dos fundadores, investidor e CEO da Aceleradora Cyklo de startups de agronegócio.

Psicólogo, administrador e tecnólogo, teve a carreira desenvolvida na área de consultoria de gestão e tecnologia, onde atuou em diversos países da Europa e América Latina. Presta consultoria na área de inovação e participa de alguns conselhos de Startups.

Eduardo Nogueira é COO do Distrito de Inovação e Sustentabilidade – DIS; cofundador, ex-presidente e atual conselheiro da Associação Brasileira dos Mentores de Negócios – ABMEN; e ex-coordenador do programa de Educação Empreendedora do Centro Universitário Augusto Motta.

O webinar será um bate-papo dinâmico entre os quatro, apresentando o HITT e os serviços a serem oferecidos no local.

ABERTURA OFICIAL – O Hitt começou a funcionar oficialmente nesta quinta-feira, dia 25, após visita técnica da prefeitura, empresa gestora e empresas parceiras. Na próxima semana será lançado o edital para inscrições.

Com o slogan “HITT é Taubaté, cidade de inovações”, este programa tem como missão tornar Taubaté uma cidade de inovações por meio da ativação, integração e fortalecimento do ecossistema de inovação, favorecendo a evolução constante de sua economia, sociedade e qualidade de vida.

O público-alvo são aqueles que pretendem empreender em Taubaté, alunos de universidades públicas e privadas, empresas locais e de outras regiões que precisam inovar, startups pré-operacionais e empresas tecnológicas inovadoras de interesse para o ecossistema local.

O Hub de inovação é um espaço voltado para empreendedores criarem serviços ou produtos transformadores. Eles criam startups com modelo de negócio repetível e escalável e, em muitos casos, construindo soluções inovadoras para problemas reais conhecidos ou latentes.

O Hub Vitrine Tech é composto pelos seguintes programas: HITT Labs (CodingLAB, Talent, Corporate e Ignition); HITT Pré (Pré-incubação, Incubação e Pré-aceleração); HITT Acelera (Aceleração); e HITT Tracking (Scale-up).

O funcionamento destes segmentos e a forma de participação em cada um deles serão explicados no webinar desta sexta-feira. Os detalhes estarão também no edital que será lançado na semana que vem.

O HITT funciona em um espaço de 1500 metros quadrados no piso superior do shopping Via Vale Garden, em Taubaté. O local conta com espaço para coworking, startups, aceleradoras e sala de reunião.

Veja também

Taubaté confirma mais 5 mortes e chega a 841 casos de coronavírus

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirma nesta quinta-feira, dia 9 de julho, mais cinco mortes …