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Estrutura

Departamento de Finanças – Ao Departamento de Finanças compete planejar, coordenar e controlar as ações na elaboração dos orçamentos, no planejamento e controle econômico, no Cadastro Fiscal, Rendas e Fiscalização de Rendas e convênio INCRA, conforme lei federal vigente.

Área de Planejamento e Controle Econômico – À Área de Planejamento e Controle Econômico compete a coordenação e controle das ações de programação e controle orçamentário e de estudos econômicos.

Departamento de Contabilidade – Ao Departamento de Contabilidade compete coordenar, controlar e demonstrar a execução dos orçamentos, dos atos da Fazenda Pública e o patrimônio público e suas variações.

Área Financeira – À Área Financeira compete a coordenação e controle das ações de
contabilidade e controle financeiro.

Departamento de Tesouraria – Ao Departamento de Tesouraria compete coordenar, controlar os pagamentos da Municipalidade e respectivos lançamentos, administrar as aplicações financeiras e transferências de recursos em geral, inclusive de convênios.

Departamento de Receita – Ao Departamento de Receita compete planejar, coordenar e controlar a Área de Fiscalização Tributária, a Área Administrativa Fiscal e a Área da Receita. É privativo de Auditor Fiscal de Tributos Municipais efetivo o exercício do cargo, de provimento em comissão, de Auditor Fiscal Chefe do Departamento de Receita.

Área de Receita – À Área da Receita compete a coordenação e controle das ações no cadastro
fiscal, rendas e fiscalização de rendas.

Área de Fiscalização Tributária – À Área de Fiscalização Tributária compete controlar as ações da Fiscalização Tributária Municipal.

Área Administrativa Fiscal – À Área Administrativa Fiscal compete gerenciar as atividades administrativas relacionadas aos procedimentos tributários. Os provimentos dos cargos em comissão de Gerente da Área de Fiscalização Tributária e de Gerente da Área Administrativa Fiscal dar-se-ão dentre os servidores efetivos, com habilitação em nível superior.

Departamento de Administração – Ao Departamento de Administração compete planejar, coordenar e controlar as normas de atuação nos assuntos de planejamento e desenvolvimento organizacionais, bem como tudo o que diga respeito a Recursos Humanos.

Área de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional – À Área de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional compete a coordenação e controle das ações em Informática, organização e métodos e serviços internos bem como elaborar e manter o manual de normas e procedimentos administrativos, que servirá de orientação a todos os órgãos da administração municipal.

Área de Recursos Humanos – À Área de Recursos Humanos compete a coordenação e controle das ações que digam respeito à administração de pessoal, abrangendo folha de pagamento, cadastro e assentamento de pessoal, controle de frequência e administração de benefícios ao pessoal; ao desenvolvimento de pessoal e prevenção de acidentes, abrangendo a administração de salários, desenvolvimento e recrutamento de pessoal e prevenção de acidentes.