Home / Secretarias / Estrutura

Estrutura

Departamento de Proteção Social Básica – Ao Departamento de Proteção Social Básica compete planejar, e coordenar a implementação e execução de serviços, programas e projetos de proteção social básica, prestar cooperação técnica às unidades descentralizadas da assistência social e às organizações sociais componentes da rede socioassistencial do município e desenvolver outras atividades afins, no âmbito de sua competência.

Área de Promoção Social – À Área de Promoção Social compete planejar e executar programas, projetos e benefícios, coordenar técnica e administrativamente as ações da política de assistência social do município e desenvolver outras atividades afins, no âmbito de sua competência.

Área de Promoção e Proteção – À Área de Promoção e Proteção à Criança e ao Adolescente compete planejar e executar programas, coordenar técnica e administrativamente as ações no âmbito da criança e do adolescente, em consonância com a legislação pertinente, além de desenvolver outras atividades afins, no âmbito de sua competência.

Departamento de Proteção Social Especial – Ao Departamento de Proteção Social Especial compete planejar, coordenar a implementação e execução de programas, projetos e serviços de proteção social de média e alta complexidade, articular a rede socioassistencial, normatizar, regular serviços e programas de proteção social especial no âmbito municipal e desenvolver outras atividades afins, no âmbito de sua competência.

Área de Programas e Ações Especiais – À Área de Programas e Ações Especiais compete implementar, gerenciar programas, projetos e serviços de proteção social especial de média e alta complexidade e desenvolver outras atividades afins, no âmbito de sua competência.

Departamento de Habitação – Ao Departamento de Habitação compete implementar a política habitacional de interesse social do município, propondo projetos a serem executados, elaborando-os e acompanhando-os, cuidando da demanda no que tange à inscrição e à seleção dos contemplados, bem como o monitoramento dos núcleos habitacionais.

Área de Controle Habitacional – À Área de Controle Habitacional compete a execução de programas de financiamento de unidades habitacionais garantindo a melhoria das condições de moradia, habitabilidade e redução de déficit habitacional.