Home / Secretarias / Passo a passo Serviços Online

Passo a passo Serviços Online

www.taubate.sp.gov.br

Acesso rápido

Serviços Online

Portal do Cidadão

  • Consulta Processos → Digitar Numero e Ano do Processo → Pesquisar;
  • 2ªVia de IPTU  → Digitar o numero da Inscrição (BC) → Clicar em pesquisar → Selecionar a parcela desejada e imprimir (a parcela já sai com data e valor atualizados);
  • 2ºVia de ISS / Taxas   → Selecionar o tipo de lançamento → Digitar o numero da Inscrição (RCF) → Clicar em pesquisar → Imprimir (a parcela já sai com data e valor atualizados);
  • 2ºVia de Resíduos Sólidos→ Digitar o numero do CPF ou CNPJ → Pesquisar → Imprimir (a parcela já sai com data e valor atualizados);
  • Certidão Valor Venal → Digitar o numero da Inscrição (BC) → Clicar em pesquisar → Imprimir;
  • Certidão Negativa Mobiliária  → Digitar o numero da Inscrição (RCF) → Clicar em pesquisar → Imprimir;
  • Certidão Negativa Imobiliário → Digitar o numero da Inscrição (BC) → Clicar em pesquisar → Imprimir;
  • Dívida – Extrato débito Imobiliário → Digitar o numero da Inscrição (BC) → Clicar em pesquisar → Imprimir;
  • Dívida – Extrato débito Mobiliário → Digitar o numero da Inscrição (RCF) → Clicar em pesquisar → Imprimir;
  • Dívida – Boleto à Vista → Digitar o numero da Inscrição Mobiliária (RCF) ou Imobiliária (BC) → Preencher com os dados pessoais (não há necessidade de ser do proprietário) → Clicar em pesquisar → Selecionar o débito desejado → Imprimir (a parcela já sai com data e valor atualizados);
  • Dívida – 2ªVia do Parcelamento → Digitar o numero da Inscrição Mobiliária (RCF), Imobiliária (BC) ou Número do Parcelamento → Clicar em pesquisar → Selecionar a parcela desejada → Imprimir (a parcela já sai com data e valor atualizados);
  • Formulários úteis

-Requerimento para Abertura e/ou Alteração de Inscrição Municipal.
-Requerimento para Cancelamento de Inscrição Municipal.
-Requerimento para Guia de Emplacamento.

ITBI, DIBC E NOTA FISCAL ELETRONICA.

  • – Informações sobre emissão de guia de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens de Imoveis):

Apresentar na Divisão de Inspetoria Fiscal os documentos conforme Decreto nº 14352/2018,

1 – Requerimento do sujeito passivo (ou representante legal) solicitando a emissão da guia de ITBI;

2 – Cópia simples do CPF e do RG do sujeito passivo;

3 – Cópia do título translativo do bem imóvel (contrato de financiamento bancário, escritura definitiva de venda e compra, compromisso de venda e compra, contrato de permuta, sentença, adjudicação extrajudicial, contrato social de integralização de bem imóvel em capital social, etc).

Observações:

– Para casos específicos, poderão ser solicitados outros documentos correlatos.

– Pagamentos realizados eletronicamente (Internetbanking), deverão ser encaminhados a Divisão de Conciliação Bancaria através do e-mail (pmt.conciliacao@taubate.sp.gov.br) para confirmação dos mesmos.

– Informações complementares poderão ainda ser obtidas através dos telefones: (12) 3624-3104 / 3624-2156.

  • – Informações sobre DIBC (Documento de Informação de Base de Calculo);

Apresentar na Divisão de Inspetoria Fiscal as notas de serviços e as notas de materiais que foram aplicados na obra (DANFE).

Duvidas poderão ser sanadas através dos telefones (12) 3624-3104/3624-2656;

1° PASSO: Solicitação de Desbloqueio de Senha da Web
ACESSO RÁPIDO
Nota Fiscal Eletrônica
Novos usuários: CPF, clicar em Cadastrar  e preencher os demais dados do solicitante
Imprimir a solicitação, assinar, e enviar por e-mail com cópia simples do RG e CPF ou CNH.
Aguardar o prazo de no mínimo um (1) dia para o desbloqueio da senha.

Importante: Antes de imprimir verifique se todas as informações estão corretas, inclusive o e-mail.

2° PASSO: Solicitação da Emissão da Nota Fiscal Eletrônica (Após o desbloqueio da Senha)
Acessar: www.taubate.sp.gov.br
ACESSO RÁPIDO
Nota Fiscal Eletrônica
Usuários cadastrados: fazer o login (CPF, Senha e caracteres)
Cadastros básicos – Contribuintes e Prestadores – (CNPJ se empresa, CPF se autônomo) clicar em Cadastrar +
Preencher os dados da empresa (seguir os 7 passos)

SE FOR MEI: Fazer o cadastro com o CNPJ, após a Razão Social (LETRAS MAÍUSCULAS) acrescentar o número do CPF sem pontos e traço, como está no alvará. No tipo de Tributação colocar Simples Nacional e no porte da Empresa Micro Empreendedor Individual .

Quando chegar no 7° passo, clicar em Solicitar, imprimir, assinar enviar por e-mail a Solicitação de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica com cópia do RG e CPF ou CNH.
Importante: Antes de imprimir verifique se todos os dados estão corretos, inclusive o e-mail
Qualquer dúvida entrar em contato com a Divisão de Inspetoria Fiscal no Tel:  (12) 3624-3104/3624-2656

Veja também

Dados Multas de trânsito 2019

NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2019 Receita Dezembro | CLIQUE AQUI Despesa Dezembro| CLIQUE AQUI Multas …