Natação de Taubaté conquista medalhas de ouro, prata e bronze em torneio regional em Guaratinguetá
A equipe de natação de Taubaté foi destaque no 1º Torneio Regional Petiz a Sênior, realizado na última semana, em Guaratinguetá, ao conquistar 15 medalhas em diferentes categorias.
A equipe de natação de Taubaté foi destaque no 1º Torneio Regional Petiz a Sênior, realizado na última semana, em Guaratinguetá, ao conquistar 15 medalhas em diferentes categorias.
O grande desempenho da equipe, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida e do Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté (Fadat), evidencia a força da base e o trabalho de formação desenvolvido no município, com atletas se destacando desde as categorias iniciais até as mais avançadas.
Maria Eduarda Morgado, da categoria Júnior 1, conquistou três medalhas de ouro nos 100m peito, 50m borboleta e 50m peito, além de um bronze nos 50m livre. Outro destaque foi Vítor de Souza, da categoria Juvenil 1, que garantiu o lugar mais alto do pódio nas provas de 100m e 50m borboleta, além de conquistar a prata nos 200m borboleta.
Stella Policiano foi vice-campeã nos 200m medley, enquanto João Lucas Tonini conquistou a prata na mesma prova e o bronze nos 100m livre. Caio Ramos garantiu o terceiro lugar nos 400m livre, e João Henrique Manfredini foi bronze nos 100m costas.
Lucas Marotta também se destacou ao conquistar dois bronzes, nos 400m livre e nos 100m costas, enquanto Leonardo Fortes completou a lista de medalhistas com o terceiro lugar nos 50m livre.
Além das medalhas, o desempenho coletivo contou com boas colocações de outros atletas, como Pedro Molina, que obteve ótimos resultados na categoria Júnior 1, contribuindo para a forte participação da equipe na competição.